As chaves para a sua vitória

terça-feira, 21 de maio de 2013


Pressão, angustia, tormento, stress, perseguição, tribulação, problemas, dificuldades, são palavras que descrevem o que Jesus chamou no evangelho de João 16:33 de AFLIÇÃO. Ele disse: "No mundo tereis aflições." Isto é algo que ninguém quer, mas o Senhor disse e continua a dizer a sua Igreja: "Você vai viver momentos intensos de dificuldades, tribulações e opressões!" A palavra grega no original para aflições descreve o esmagamento de uvas em uma prensa. Jesus estava dizendo exatamente isto: "A luta virá tal qual uma prensa esmaga a uva." Complicado, difícil. O que fazer então? Talvez seja melhor abaixar a cabeça e desistir. Entregar os pontos. Deixar ser levado pelas lutas. Prostrar-se e abandonar tudo. Mas será esta a melhor coisa a fazer? 

Na mesma palavra de João 16:33, o Senhor Jesus depois de falar sobre as aflições nos dá duas chaves que nos farão passar como vitoriosos pelo vale das lutas. A primeira chave é TER ÂNIMO, isto é, não desanimar, não desistir, ir em frente e não se deixar vencer por nada e nem por ninguém. Lutar, porque você nasceu para vencer. A segunda chave é FOCAR NA VITÓRIA DE CRISTO NA CRUZ, Ele disse: "Eu venci o mundo." A Igreja tem olhado para todas as coisas, menos para Jesus. Ele venceu o mundo, e através Dele nós também vencemos. O apostolo Paulo disse: "Mas em todas essas coisas somos mais que vencedores por aquele que nos amou." (Rm 8:37)

Se você está passando por aflições, esmagado na prensa dos seus problemas, preste atenção! Tenha ânimo e foque na vitória de Cristo porque através Dele tanto você como eu, nós, somos mais que vencedores. 

1 comentários:

  1. VIAGENS MISSIONÁRIAS
    ás margens de todo rio São Francisco e nos
    POVOADOS DO INTERIOR DA BAHIA
    pregando o EVANGELHO a toda criatura
    distribuindo Cestas básicas,roupas e calçados etc...
    como JESUS mandou...
    Acesse:
    www.abnaiasduraes.blogspot.com.br
    abnartes@bol.com.br
    Fone: 74-9966-3839
    www.facebook.com/Missoes Brasil
    Conta Missionária
    Banco Bradesco
    Ag: 3601.3
    c/p: 1001608.8

    ResponderExcluir

Seguidores de Cristo

 
Blog do Pastor Jessé © 2013