Conquistar o Alvo

terça-feira, 21 de maio de 2013


Já estamos no meio do mês de fevereiro de 2013. Há alguns dias atras, estávamos comemorando a entrada do ano, cheios de expectativas e planos. E isto não é somente de alguns, mais creio que todo mundo ao chegar o novo ano começa a fazer novos planos. Todos temos nossas metas e alvos. Fazemos planos para todas as áreas de nossas vidas. O problema é que muitas vezes no  meio do caminho, abandonamos estas metas. E por consequência não as realizamos. O Apostolo Paulo também tinha suas metas, que ele chamava de "alvos". Na sua carta aos Filipenses, escreve assim: "Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo." (Fp 3:13 e 14) 

Alvo é meta, marca, chegar ao fim da corrida, conquistar o objeto que se olha e almeja, realizar. Neste texto de Filipenses, Paulo nos ensina como prosseguir para o alvo. Primeiro: "Esquecer das coisas que para trás ficam." Ou seja, colocar o passado no passado. Segundo: "Avançando para as que estão diante de mim." Isto quer dizer: ir em frente, não desistir. É importante não desanimar, mas prosseguir, chegar onde se  quer chegar. 

A palavra alvo nos dá quatro pontos importantes para prosseguirmos e realizarmos nossos objetivos: 

A - Atitude - Seja uma pessoa de ação. Faça o que tem que ser feito. Não coloque suas responsabilidades nos ombros de ninguém. 
L - Liderança - Assuma as rédias da sua vida. 
V - Verdade - Busque todos os dias a verdade que só Cristo pode dar. Quanto tempo você tem passado com Ele durante os seus dias? 
O - Obediência - Obedecer é melhor que sacrificar. Veja o que Deus tem pra você e o obedeça sempre! 

Desta forma você vai conquistar suas metas e sonhos, e o Senhor vai te abençoar! 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores de Cristo

 
Blog do Pastor Jessé © 2013