É o fim do mundo?

terça-feira, 21 de maio de 2013


Há alguns dias atrás, foi noticiado em todo o mundo sobre o meteoro que caiu na Rússia. Este meteoro causou uma explosão de cerca de 17 metros de diâmetro que provocou uma onda de choque que feriu quase 1,2 mil pessoas em Chelyabinsk cerca de 1,5 mil km a leste de Moscou, causando um prejuízo de 33 milhões de dólares.

Mais uma vez muitas perguntas foram feitas, tais como onde está escrito sobre isto nas Escrituras, ou será realmente que Jesus falou sobre quedas de meteoros? Bem, sabemos que o Senhor deixou vários sinais em Sua Palavra. E podemos ler sobre isto no evangelho de Mateus 24. Lá está escrito que muitas coisas aconteceriam antes de chegar o fim. Que com certeza viria. Jesus disse: “... então virá o fim” (Mateus 24: 14). Vejam só, o fim é eminente. Mas de todos os sinais que o Mestre nos deixou, pois o dia e hora ninguém sabe, só o Pai, o que mais me chama a atenção é este: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará.” (Mateus 24: 12). Deixe-me explicar o que está em meu coração: devemos olhar sim para todos os sinais, como terremotos, pestes, entre outros, mas o sinal que acho ser muito importante é o amor de muitos  esfriar. E é exatamente assim que enxergamos, principalmente a igreja de Jesus. Vemos tudo dentro dela: curas, libertações, profecias, e movimentos, línguas estranhas, grandes louvores, e belas pregações. Mas não vemos o amor. Ficamos pensativos quando vemos coisas acontecerem em nossa volta. E pensamos: é o fim? Sabe, estamos caminhando para este fim desde sempre. E precisamos ficar atentos em tudo. Mas tem uma coisa que não podemos deixar esfriar: o amor. Por quê? Porque o mundo está carente de amor. Do verdadeiro amor visto em Jesus.

Preciso perguntar: onde está o amor na vida das pessoas? O apóstolo Paulo escreveu um poema tão importante sobre o amor, e quero compartilhar com você agora:

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” (I Corintios 13)

Não deixe o amor esfriar em seu coração. O mundo está precisando sentir isto: amor. Assim diz a canção:
Ame Ao Senhor (Vencedores por Cristo)
Ame ao Senhor com todo teu coração
Com toda força e razão,
Com todo teu desejar. 
Ame ao teu próximo como se fosse você
Como se a dor que Ele sente,
Fosse a que sente você. 
Ame ao teu próximo como se fosse você
Como se a dor que Ele sente
Doesse mais em você.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores de Cristo

 
Blog do Pastor Jessé © 2013