Em Deus faremos proezas!

terça-feira, 21 de maio de 2013


Proezas, que palavra bonita! Tem um significado muito especial: ação extraordinária, feitos extraordinários. Davi sabia muito bem sobre isto, porque ele havia derrotado um gigante, ao qual ninguém do exército de Israel era corajoso o suficiente para enfrentar. Agora nos Salmos 108:13 Davi disse: "Em Deus faremos proezas." Precisamos entender isto.

Fazer proeza é fazer algo extraordinário, algo grande com coragem e valentia. A raiz hebraica desta palavra da a idéia de perfurar uma fortaleza ou muro colocando força. Fazendo pressão suficiente a ponto de causar uma ruptura na muralha, ou seja, fazer proeza é forçar uma muralha e derrubá-la para entrar na cidade do inimigo e vencer. E quando falamos de muralhas, nos lembramos de Josué. Ele fez uma ação extraordinária. Entrou em Jericó e a tomou. A questão é como fazermos proezas?

Davi mesmo responde: EM DEUS. Ele é quem nos dá a força para realizarmos grandes feitos. Em II Samuel 22:33, Davi faz uma oração dizendo: "Deus é a minha fortaleza e a minha força." Para realizarmos ações extraordinárias precisamos da força do Senhor em nossas vidas. Está a hora de exercermos influencia nos nossos relacionamentos, em nossa família, trabalho, igreja, enfim, está na hora de sermos realizadores de grandes coisas. É hora de fazer proezas! 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores de Cristo

 
Blog do Pastor Jessé © 2013