Hoje pode ser tarde demais!

terça-feira, 21 de maio de 2013



Uma certa vez ouvi uma história sobre um mineiro que trabalhava numa mina de carvão. Aquele homem saía todos os dias para trabalhar bem cedo. E na volta para a casa, passava em um bar para beber com os amigos. Ao chegar em casa, batia em sua mulher e em seus dois filhos. Era assim todos os dias. 

Porém no caminho para a casa, este homem passava em frente a uma Igreja evangélica. Parava ali por causa das canções. E então ouvia o pastor dizer: "Aceite Jesus hoje, porque amanhã pode ser muito tarde." Todos os dias na volta pra casa, passava no bar, bebia bastante, e então parava em frente aquela Igreja e ouvia o pastor dizer sempre a mesma coisa: "Aceite Jesus hoje, porque amanhã pode ser muito tarde." 

Uma noite, ao passar em frente a Igreja, decidiu entrar. O diácono o convidou para assentar, e ele recusou, pois estava todo sujo. Naquela noite mais uma vez o pastor disse: "Aceite Jesus hoje porque amanhã pode ser muito tarde." Estas palavras penetraram o coração daquele moço e antes mesmo do pastor terminar de falar, aquele homem já estava em frente ao altar dizendo que queria que Jesus entrasse em seu coração, e que queria nascer de novo. O pastor orou por ele, e após a oração ele disse: "Pastor não estou sentindo nada, quero nascer de novo. Ore por mim mais uma vez." E o pastor repetiu a oração por mais três vezes. Na quarta vez, aquele homem começou a chorar, segurou nas mãos do pastor e disse: "Pode parar de orar pastor, estou sentindo a presença de Jesus dentro de mim. Sinto que ele tirou todo o peso do pecado da minha vida. Eu, enfim, nasci de novo." 

Depois de conversar com o pastor um pouco, após o culto, sendo já tarde da noite, voltou para a casa. Sua esposa estava preocupada e atemorizada, pois quando chegava tarde, ele  a agredia muito e batia em seus filhos. 

Naquela noite, ao chegar, chamou sua esposa, seus dois filhos, e foi logo abraçando-os e pedindo perdão pelo mau pai e mau esposo que havia sido. E olhando nos olhos da mulher e dos filhos, disse: "Encontrei um tesouro tão grande, e quero repartir com vocês. Ele é Jesus. Se preparem porque amanhã vamos todos para a Igreja." Aquela noite foi de intensa alegria na casa do mineiro.

No dia seguinte, antes de ir trabalhar, deu um beijo na esposa e nos filhos e saiu para o serviço. Chegando lá, havia necessidade de colocar uns explosivos dentro de uma caverna que estavam explorando. E lá foi ele. Um explosivo aqui, outro lá, outro bem fundo na caverna. E de repente, a catástrofe aconteceu. Houve um desabamento, ferindo uns, machucando outros, e ainda levando outros a óbito. Depois de tirar alguns escombros, um dos empregados consegue chegar até o mineiro, que estava caído e com uma grande pedra sobre o seu peito. E no meio de tanto sacrifício para se aproximar dele, ao chegar, colocou o seu ouvido próximo de sua boca e o ouviu balbuciar dizendo: "O pastor estava certo, hoje seria tarde demais." E após dizer isto, morreu. 

Esta história nos ensina que devemos buscar as coisas do Senhor em primeiro lugar. Nos convertermos a cada dia ao Senhor Jesus Cristo. Devemos viver o hoje como se fosse o ultimo dia de nossas vidas. Lembre-se o que o Senhor Jesus disse: "Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas." (Mt 6:33)

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores de Cristo

 
Blog do Pastor Jessé © 2013