Não tenha medo!

terça-feira, 21 de maio de 2013


Você já teve alguma reação física (estou falando de dores de cabeça, diarreias) ao enfrentar alguma situação que te deixou com tanto medo, e por consequência tão nervoso e preocupado, que sua vontade era de cavar um buraco bem fundo na terra e se esconder dentro dele? Isto parece engraçado, mas todos nós sabemos que não é! O medo é um inimigo poderoso. Cada um reage de uma maneira diferente. Uns tem dores de cabeça, de barriga, outros suam frio, entre milhares de outras reações. E ai surge uma pergunta: o que devemos fazer com esse medo? 

Davi ao escrever o Salmo 23:4 diz: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra e da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo." Esta deve ser a nossa atitude: não temer.

No Salmo 3:6, Davi diz: "Não terei medo de dez milhares de pessoas que se levantem contra mim." O medo deve ser lançado fora de nosso coração. No dicionário da lingua portuguesa, a palavra medo é definida como um sentimento de grande inquietação diante de um perigo. Mas eu prefiro a minha definição de medo: "Medo é reconhecer no inimigo o poder e força superior a sua." Ao temer qualquer um, qualquer coisa, ou ainda qualquer situação, você está reconhecendo que aquilo tem força e poder superior a você. E a palavra de Deus diz que devemos temer somente ao Senhor, porque Ele é superior a nós em força e poder. 

No Salmo 3, texto que já sitamos anteriormente, Davi diz que não teme seus inimigos por três razões. E estas devem ser as nossas razões também. A primeira razão é que o Senhor é o nosso escudo. Ou seja, nossa proteção. A segunda razão é que o Senhor é o nosso sustentador. Ele nos sustenta com tudo o que precisamos. E a terceira razão é que Ele é Salvador. Davi termina o Salmo dizendo: "A salvação vem do Senhor." 

Devemos entender  que a parte do Senhor, Ele fará. A nossa parte é confiar, lançar fora de nós o medo e seguir em frente. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores de Cristo

 
Blog do Pastor Jessé © 2013