O Convencimento

terça-feira, 21 de maio de 2013


Conta-se que um cidadão chamado João Alves, num subúrbio carioca, foi contratado para dar uma surra em determinada pessoa: - Sabe onde você pode encontrá-lo? - Vá domingo a noite aquela Igreja que ele costuma frequentar! 

João Alves pegou o dinheiro do contrato, muniu-se com um chicote e partiu domingo a noite. Postou-se próximo a Igreja e esperou. Do lugar que se encontrava ouviu o início do culto, a Igreja começou a cantar um hino: "Manso e suave Jesus está chamando." João Alves gostou da melodia. Prestou atenção na letra: "Amansa João Alves, Jesus está chamando." 

Não era possível! Como a congregação estaria sabendo que ele estava ali? Como saberia de seus propósitos? No entanto, ouvia perfeitamente: "Amansa João Alves, Jesus está chamando." Ele não pode resistir ao convite.

Com o que estamos preocupados hoje em dia? Pergunto isto para nós que fazemos parte da Igreja do Senhor Jesus. Veja só, nos preocupamos com a nossa família? A resposta é sim. E também com o nosso bem estar, trabalho, saúde... Pois a resposta continua sendo um grande SIM. Mas, e quanto as pessoas que estão precisando ouvir falar de Jesus? Uma vez ouvi de um moço a seguinte resposta, quando lhe perguntei sobre falar de Jesus, ele me disse: "Ahhhh, já tem tanta gente pregando na tv, no rádio, que dá pra eu me preocupar só com as minhas coisas. 

O povo de Deus precisa falar de Jesus. Mas para isso, a Igreja precisa experimentar a Jesus. Por quê? Porque só se fala daquilo que se experimentou! Os apóstolos Pedro e João, diante do sinédrio, os quais queriam que eles deixassem de pregar em nome de Jesus, responderam: "Porque não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido." (Atos 4:20) Isto quer dizer que eles falaram de experiências. Não há poder maior de conhecimento, humanamente falando, do que a experiência. Quem experimenta, pode traduzir as pessoas exatamente aquilo pelo que passou. A Igreja do Senho precisa experimentar mais do Senhor. Porque quanto mais o experimentamos, mais temos do que falar as pessoas. 

A Igreja precisa ter sede de Deus. Moisés tinha esta sede. Ele disse: "Rogo-te que me mostres a Tua Glória." (Ex 33:18) Um dos textos que mais falam ao meu coração é o Salmo 63:8 que diz: "A minha alma te segue de perto." O mundo precisa saber do poder transformador de Jesus. E ele vai saber através de nós. Porque através de nós, muitos João Alves vão sentir o toque transformador do Senhor. E para que isto aconteça, nós precisamos experimentar este poder, que é dado a Igreja. Não somente para dar vitória sobre as lutas, mas para nos impulsionar a testemunhar de Jesus.

Que você siga de perto o Senhor. Tão de perto, a ponto de ouvir as batidas do seu coração. Que haja um despertamento de intimidade entre a noiva e o cordeiro, para que com isso, muitas almas se aproximem do Salvador. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores de Cristo

 
Blog do Pastor Jessé © 2013