O Deserto

terça-feira, 21 de maio de 2013


Existem situações que passamos em nossas vidas, que são complicadas, doloridas, e que arrancam de nossos olhos muitas lágrimas. Lágrimas que são extraídas de nossa alma, pois se os olhos são as janelas de nossas almas, podemos entender que nestas situações, nossa alma fica encharcada de dor e tristeza, e até não compreendemos por que estamos vivendo este momento. Estas situações são comparadas por nós como estar no deserto. No dicionário da língua portuguesa, a palavra deserto significa "lugar desabitado, despovoado, solitário e árido", um lugar de ninguém. No latim a palavra é "desertos" e quer dizer "lugar arruinado, abandona e esquecido", é simbolo do vazio e ausência. E você há de concordar comigo, que passamos por situações em que vivemos solitários, áridos, estéreis, abandonados e como consequência, ausentes e vazios. Cada um de nós vivemos o nosso deserto. 

Mas quando olho para as escrituras, como a entender o que é realmente este deserto. O deserto mesmo com todos os seus confrontos, é um lugar onde Deus nos leva para nos esconder. Parece uma contradição, mas não é. Basta ver a visão de apocalipse 12:6 e 14, onde a mulher da profecia fugiu para o deserto, lugar que já tinha sido preparado por Deus para que ela fosse alimentada? Onde? Bem ali no deserto. O Senhor levou a mulher ao deserto e a escondeu ali. Entenda que mesmo com sentimentos de dor e por situações difíceis, o Senhor está te escondendo bem no deserto pela qual você está passando.

O deserto é o lugar de ser preparado pelo Senhor. João Batista esteve nos desertos até o momento certo de mostrar-se a Israel. Deserto é lugar de preparação (Lucas 1:80).

O deserto também é lugar de ouvir Deus falar. Foi no deserto que o Senhor falou com João Batista e deu a ele o que deveria ser dito as pessoas (Lucas 3:2). Pare e ouça o que o Senhor quer falar com você. Você está no deserto para ouvir o Senhor falar! 

E finalmente, o deserto é lugar de experimentar os sinais do Senhor (Atos 7:36). Israel no deserto viu e experimentou a ação sobrenatural do Senhor Deus. 

Alegre seu coração e entenda que o deserto é o lugar que Deus nos leva para que sejamos preparados e escondidos por Ele. E também de ouvi-lo falar e experimentar os seus sinais. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores de Cristo

 
Blog do Pastor Jessé © 2013