Oportunidades

terça-feira, 21 de maio de 2013


A bíblia diz que Salomão foi o homem mais sábio que já existiu. Ele escreveu no livro de Eclesiastes 9:11 "A oportunidade e a sorte pertence a todos." Ele está dizendo que as oportunidades não são privilégios de alguns. A mesma porta que se abre para uns, se abre também para outros. Cabe a nós, estarmos ligados para aproveitarmos cada oportunidade que virá a nós. Entenda que, a oportunidade virá sem falta. A preparação e a paciência são dois pontos importantes para recebermos as oportunidades. Salomão disse: "Tudo tem o seu tempo determinado." (Ecl 3:1) Ou seja, na hora certa as coisas vão acontecer! Em Eclesiastes 8:6 está escrito: "Porque para todo propósito há tempo e modo." Quer dizer que há oportunidade e modo de aproveitá-la. Isto com certeza não será de forma desonesta. Mas sim de maneira honesta, como convém a grandes Cristãos. Posso comparar a oportunidade como uma porta aberta que o Senhor coloca a nossa frente. Nossa parte é passarmos por ela. 

O cego de Jericó aproveitou a oportunidade quando ouviu que Jesus passava em sua cidade. E mesmo com criticas ao seu lado, gritou até o Mestre ouvi-lo e realizar a cura. A mulher do fluxo de sangue, quando soube que Jesus passava também em sua cidade, não pensou duas vezes, e nem sequer olhou para a multidão, mas impulsionada pela fé, tocou no Senhor e foi curada. 

Todos os dias, o Senhor nos dá muitas oportunidades. Olhe e veja quantas estãos batendo a sua porta. Sabe de uma coisa? Está na hora de parar de olhar para os outros que estão aproveitando as oportunidades e começar a aproveitar aquilo que Deus tem colocado a sua frente. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores de Cristo

 
Blog do Pastor Jessé © 2013