Oração Persistente

terça-feira, 21 de maio de 2013



No Velho Testamento, há uma história que serve para ilustrar algo que precisa ser uma constante em nossas vidas: A Oração Persistente. Em 1 Samuel 1, vemos a história de uma mulher chamada Ana. Todos os anos, ela, seu esposo Elcana, e a concubina dele, Penina, iam ao Templo para adorar. Penina tinha filhos, mas Ana não. E aquilo a deixava triste e perturbada. Certo dia foram ao Templo para adorar, e Ana se afastou do seu marido um instante e orou ao Senhor, fazendo um voto, que se Deus lhe desse um filho homem, ela o daria ao Senhor. E assim foi. 

A Biblia diz que Ana deu a luz a um menino, a qual foi chamado de Samuel. Depois de seu nascimento, voltaram ao Templo e lá conversando com o sacerdote Eli ela disse: "Por este menino orava eu; e o Senhor me concedeu a minha petição que eu lhe tinha pedido." (1 Samuel 1:27) 

Neste texto Ana se mostrou uma mulher de oração constante. Sabe, hoje em dia temos tudo na hora. Café, almoço, as notícias do mundo, tudo na palma de nossas mãos. E quando se trata de bençãos espirituais, queremos que sejam assim. Mas neste ponto, precisamos persistir. Jesus disse: "Pedi, e dar-se-vos-a; Buscai, e encontrareis; Batei, e abrir-se-vos-a. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre." (Mateus 7: 7-8) 

Esta semana vai ser uma semana de lutas, provações. E que você não desista de pedir ao Senhor a sua vitória. Nosso Deus está com os ouvidos abertos a nos atender. Seja como Ana, uma guerreira de oração. 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores de Cristo

 
Blog do Pastor Jessé © 2013