Os efeitos da unção

terça-feira, 21 de maio de 2013


Todas as vezes que o Senhor queria separar, capacitar ou transformar alguém, Ele ungia. No velho testamento Deus realizava três tipos de unção. Ele ungia para o ofício de profeta como Eliseu recebeu, para o ofício de sacerdote como Aarão recebeu, e para o ofício de rei como Davi recebeu. Esta unção separava, capacitava e transformava aquela pessoa que era o alvo da unção. Quando Deus unge alguém é porque Ele quer separa, capacitar e transformar sua vida. 


A bíblia diz em I Samuel 16:13 que o profeta ungiu a Davi no meio dos seus irmãos, e daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi. Ele foi ungido e separado para ser rei. A unção de Deus separa a vida do Cristão. Deus está derramando nestes últimos dias uma unção tremenda no meio de seu povo, separando, e dando vitória sobre todas as lutas. 

Além de separar, a unção transforma o Cristão. Em I Samuel 10:6 a bíblia diz: "O Espírito do Senhor se apoderará de ti e profetizarás com eles e serás transformado em outro homem." A unção do Senhor vem e transforma a vida do homem. Neste texto, Saul havia acabado de receber a unção e por consequência havia sido transformado pelo poder de Deus. Em Isaías 10:27 a bíblia diz que o jugo será despedaçado pela unção. A palavra hebraica para unção neste texto é shemen que quer dizer originalmente banha e por consequência gordura, óleo, unção e fertilidade. Quando a unção vem, ela transforma e quebra qualquer jugo na vida do homem, e por consequência traz prosperidade, fertilidade, saúde e paz. Que a Igreja do Senhor seja invadida por este óleo, esta gordura do Espírito Santo. 

A unção no velho testamento era realizada com óleo especial. Haviam ingredientes especialmente escolhidos pelo próprio Deus para compor este óleo de unção. Encontramos no livro de Êxodo 30 a receita para compor este óleo. 1) Mirra: representa renovação e embelezamento. Quem recebe esta unção se renova a todo instante. 2) Canela: é uma raiz forte. Representa firmeza. Quem tem esta unção é firme, não se abala nas tempestades da vida. 3) Calamo: é uma erva cicatrizante. Um unguento de cura. A unção quebra o jugo da enfermidade. 4) Cássia: Limpa e purifica. A unção quebra o jugo do pecado. 5) Azeite: representa o Espírito Santo em nossa vida. 

Além de tudo isso, a unção vem capacitar o Cristão. Em Atos 1:8 está escrito: "Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo." Nestes últimos dias a Igreja de Jesus precisa ser cheia da unção que capacita para curar, para pregar, levando o evangelho verdadeiro a todas as nações. Que nós possamos buscar e receber a unção de Deus em nossa vida! 

4 comentários:

  1. Irmão Jessé, passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,
    li algumas coisas folhe-ei algumas postagens,
    gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha.
    Deixo-lhe a minha bênção.
    E que haja muita felicidade e saúde em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antonio, paz! Já estou seguindo o seu blog... um forte abraço! Pr. Jessé. Obrigado pelo carinho!

      Excluir
    2. Paz, pastor Jessé Palma! Estou seguindo novamente o seu blog. Ficou excelente com esse novo "template".
      Abraços.

      Excluir

Seguidores de Cristo

 
Blog do Pastor Jessé © 2013