Palavras que abençoam!

terça-feira, 21 de maio de 2013


"Este menino é Danado!" Esta frase e muitas outras são exemplo do que ouvimos de pais e professores dizerem para seus filhos, alunos e familiares. Uma vez eu disse à uma mãe que ela não deveria chamar seu filho assim. E ela não gostou nenhum pouco, e ainda me disse que seu filho era isto mesmo. Santa ignorância! 

A palavra "danado" tem um significado muito forte. Quer dizer: amaldiçoado, condenado. Está lá no dicionário da lingua portuguesa. Ou seja, tem um monte de gente que amaldiçoa um monte de gente chamando-os de malditos e condenados. E não é pra ser assim. Devemos abençoar e não amaldiçoar. O Apostolo Tiago escreveu: "De uma mesma boca procede benção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim." (Tiago 3:10) Nossa boca foi feita para ABENÇOAR e não para amaldiçoar, praguejar, etc. Até porque, quem amaldiçoa também é amaldiçoado. Veja só o que o livro de Provérbios diz:"A morte e a vida estão no poder da lingua; e aquele que a ama comerá do seu fruto." (Provérbios 18:21) As vezes não entendemos por que nossos filhos são rebeldes, ou por que estão se drogando, simplesmente porque em algum momento foi dito a eles: "Você não tem jeito!" "Você não presta!" "Você nunca vai dar certo na vida!" Ao ser falado aquilo o mau trabalhará para que o que foi dito aconteça. E o pai e a mãe colherá momentos de dor e desespero. 

Nos Salmos 45:1, o salmista escreve: "A minha língua é a pena de um destro escritor." Ou seja, devemos produzir coisas boas na nossa vida com nossas palavras. Mas muitos produzem coisas más. Precisamos decidir como será cada palavra que sair da nossa boca. Abençoe e não amaldiçoe! Se houver um momento de ira, e você achar que falará algo "pesado", NÃO FALE! Tome a direção de sua boca. Respire fundo, conte até mil se for preciso, e no final, ABENÇOE!

Lembre-se: Nascemos para abençoar!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores de Cristo

 
Blog do Pastor Jessé © 2013