Triunfar em Cristo

terça-feira, 21 de maio de 2013


Diz a história que os exércitos de Roma quando voltavam de suas conquistas, entravam nas cidades demonstrando de forma efusiva suas vitórias. Músicas eram entoadas e o exército e seu líder levavam os cativos em marcha, sentindo o cheiro das especiarias que queimavam por toda cidade. Todos sabiam que eram exércitos que estavam em batalha, e que agora voltavam triunfantes. 

A Palavra de Deus diz: "E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento." (II Co 2:14) A palavra triunfante neste texto é: "thriambeuo" e que descreve exatamente esta entrada dos exércitos com os soldados e cativos em plena demonstração de triunfo. Por quê? Haviam vencidos! Sofreram, guerrearam e triunfaram.

Para entendermos melhor, vamos olha um outro texto onde esta palavra aparece: "E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo." (Cl 2:15) Consegue ver a idéia? Jesus venceu os inimigos. Tornou-os cativos, e os expôs como perdedores e derrotados. Eles estão vencidos por Cristo. O Senhor fez isso por nós, e agora somos nós que fazemos isso em Cristo. O Pai sempre nos faz triunfar Nele. E através de nossa vitória o mundo sente o cheiro de Cristo. Não podemos perder! Porque Cristo não perdeu. Nele somos triunfantes. Levante a cabeça, siga em frente! Deus sempre nos faz triunfar em Cristo! 

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores de Cristo

 
Blog do Pastor Jessé © 2013