Valente do Senhor

terça-feira, 21 de maio de 2013


Há um texto em Isaías 13:3 onde o Senhor diz: "...já chamei os meus valentes..." texto que sempre me chamou a atenção. Entendo que estamos em constantes lutas, constantes guerras, e para vencermos nossas lutas é preciso que sejamos valentes. Um exemplo de valentia é Davi ao enfrentar o gigante Golias. Em Israel ninguém, inclusive Saul, não era valente o suficiente para enfrentar o gigante. Ninguém, exceto Davi. Antes de Davi enfrentar Golias, Saul estava sendo perturbado por um espirito maligno. Ao pedir que trouxessem alguém que pudesse livrá-lo daquele mal, um de seus servos lhe disse: "Tenho visto um filho de Jessé que sabe tocar e é valente, o Senhor é com ele." (I Samuel 16:18) Davi venceu ao demônio que perturbava a Saul e depois venceu a Golias que perturbava Israel. O Senhor quer que seu povo seja valente.

O valente é corajoso, o valente é guerreiro, o valente é campeão. Seja um valente do Senhor. Encare o seu inimigo de frente. Seja ele um demônio, um urso ou um gigante. Seja corajoso, guerreiro e vença suas lutas, se tornando um campeão do Senhor. 

1 comentários:

  1. Eu sou um valente do SENHOR, guerreio nas lutas e saio vitorioso pois o SENHOR é minha força, meu escudo e meu braço forte.

    http://jonas-goncalves.blogspot.com/
    Paz fica com Deus!

    ResponderExcluir

Seguidores de Cristo

 
Blog do Pastor Jessé © 2013